Matrícula Digital Rio Educa 2014 – Site para Inscrição 2014

Em breve estarão abertas as inscrições do Matrícula Digital no programa Rio Educa 2014. Para realizar, você deve entrar no endereço do site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br e preencher os dados corretamente para que seja efetivada com sucesso.

Para inscrição é necessário preencher os seguintes documentos:

  • Código do aluno na Rede Municipal
  • Nome completo do candidato
  • Possui deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação?
  • Série para 2014

Procure também a relação de Escolas cadastradas no programa para que você possa identificar o código do aluno no momento da matrícula. Procure saber qual o nome das escolas em que você gostaria que seu filho estudasse em 2014 e em qual bairro estão situadas.

Se a escola que você deseja não tem a série ou o ano do seu filho, é necessário que ele seja remanejado. Os alunos com deficiência, maiores de 18 anos, possuem matrículas garantidas na Rede Municipal, no PEJA. O programa apresenta metodologia
própria, com orientação curricular diferenciada.

Ao finalizar a inscrição, o responsável verá um aviso, informando onde o aluno deverá comparecer, para avaliação com a área especializada em Educação Especial da Prefeitura e encaminhamento para Unidade Escolar. O não comparecimento significa a desistência da vaga.

Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


Facebook
Para mais informações curta nossa página:
 google plus

Deixe um Comentário


30 consultas em 1,488 segundos.