• MATRÍCULA ESCOLAR CABO FRIO- RJ 2013 INSCRIÇÃO

    Começa, nesta segunda (7), o período de matrículas na rede municipal de ensino de Cabo Frio, Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Prefeitura da cidade, há vagas para todas as crianças, para isso estão sendo oferecidas 6. 676 oportunidades para os alunos. No entanto, na porta de algumas escolas e creches, pais estão nas filas há alguns dias.

    No bairro Guarani, em Cabo Frio, alguns pais estão dormindo desde sexta-feira (4) na frente da escola Luiz Lindenberg. Alguns pais informaram que algumas turmas já tinham sido completadas. No bairro Parque Burle, oito pais formaram uma fila desde domingo (6) na frente da escola Tia Didi. A empregada doméstica Regiane Almeida diz que precisa matricular a filha de 3 anos na instituição. “Eu estou aqui, como todo mundo, para garantir a vaga dos nossos filhos”.
    No bairro Jardim Excelsior, na escola Valdemira Teresa de Jesus, no final da tarde deste sábado já havia dez pessoas. Segundo eles, a diretora garantiu que há vagas para todas as crianças, mas alguns deles, como a dona de casa Terezinha Oliveira, não confiaram e resolveram não arriscar. “Eu acho que não há garantia. [Eu quero] a segurança dos nossos filhos que moram perto daqui, de estudarem aqui nesta escola”.
    Veja os documentos necessários para fazer a inscrição:
    - Duas fotos 3×4;
    - Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
    - Cópia do título de eleitor;
    - Cópia da carteira de identidade;
    - Cópia do certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos);
    - Cópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da educação infantil);
    - Cópia da comprovante de residência.

    Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


    Facebook

    Deixe um Comentário


    40 consultas em 2,097 segundos.