• NOTA FISCAL PAULISTA 2013: CRÉDITOS CONSULTA, SALDOS, resgate

    Nota Fiscal Paulista Resgate de Créditos – Nesta segunda-feira (2), a Secretaria de Fazenda de São Paulo liberou para utilização os créditos da Nota Fiscal Paulista referentes ao segundo semestre de 2011. 

    O dinheiro pode ser transferido para uma conta corrente ou poupança ou usado para abater parte doIPVA. O valor mínimo para poder fazer a transferência é de R$ 25.

    De acordo com a Secretaria da Fazenda, não é preciso pressa: todas as transferências realizadas nesta primeira semana serão efetuadas a partir do dia 9 de abril. Os créditos ficam disponíveis para utilização por cinco anos.

    CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR
    Serão liberados R$ 921,7 milhões em créditos, o que corresponde a 30% do ICMSrecolhido pelo Estado no período. É o maior valor desde a criação da Nota Fiscal Paulista, em 2007. Quase 13 milhões de consumidores estão cadastrados no programa.
     
    A consulta de saldo e a transferência podem ser feitos pelo site http://nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Veja também: Como Funciona Nota Fiscal Paulista: O consumidor informar o número de CPF ou CNPJ na hora da compra, então o vendedor registra o documento e emite a nota fiscal com seu número de documento, com isso 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é recolhido, possibilitando desta forma aos consumidores o direito de receber créditos e concorrer a prêmios pelo programa Nota Fiscal Paulista.

    Os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser utilizados no desconto do IPVA, créditados na conta corrente, poupança ou cartão de crédito, em resumo:
    - Desconto de IPVA;
    - Crédito na Conta Poupança ou Corrente;
    - Crédito no cartão de crédito.

    Para isso é necessário estar devidamente cadastrado no site do governo de São Paulo, referente ao Nota Fiscal Paulista, lá são exigidos alguns dados como CPF para que seja validado seu cadastro e possa começar utilizar o sistema.


    Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


    Facebook

    Deixe um Comentário


    63 consultas em 3,459 segundos.