Boletim Escolar Online 2013 – São Paulo, Consultar Notas

Professores e coordenadores das escolas públicas de São Paulo agora pode contar com um novo formato de cadastro e consulta dos históricos dos alunos da rede pública, a novidade é um serviço que vem fazendo a diferença onde os alunos e professores tem o poder de consultar o Boletim Escolar online, o que está facilitando de mais a vida dos pais, veja isso e muito mais!

boletim-escolar-2013-sp

Consultar Boletim Escolar Online 2013

Para consultar o boletim escolar digite os dados abaixo:

Preencha os campos que se pede com atenção para não errar, são os campos necessários:

  • Ano Letivo
  • Número do Registro do Aluno
  • Dígito Verificador do Aluno
  • Sigla do Estado do Aluno
  • Ano de nascimento

Em seguida digite o código de segurança e finalize com o botão “Confirmar”.

A internet chegou ao mundo com a intenção de facilitar nossas vidas. E pela opinião de muitos ela vem conseguindo. Com o seu uso, podemos fazer diversas atividades como, comprar coisas, vender coisas, acessar a sua conta bancária, fazer transferências, etc. Um serviço que chegou para ajudar os pais de alunos que não tem tempo de acompanhar as notas dos filhos porque trabalha muito é o de poder ver o boletim escolar pela internet.

O serviço de Boletim Escolar pela internet foi lançado em 2009 com muito sucesso. O programa permite que os pais fiquem antenados nas notas dos seus filhos e também na importante lista de frequência. O boletim escolar pela internet usa a plataforma GDAEnet, esse sistema foi implantado primeiramente pela secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atualmente já possui mais de 5 mil escolas inscritas no programa. Através do Boletim Escolar 2013, os pais podem ficar sabendo de todo o rendimento escolar do seu filho em cada matéria. Com isso os pais podem ver qual matéria seu filho tem mais dificuldade e procurar ajudá-lo da maneira mais eficiente.

Através do site da Secretaria da Educação do seu estado ou sites cadastrados para este serviço, você pode ficar ligado nas notas do seu filho. Lembrando que o serviço ainda não está disponível para todas as regiões do Brasil, por tanto não se preocupe se você não conseguir ver sua nota, a intenção da Secretaria de Educação é implantar o programa em todo o Brasil.

Importante

Como já foi dito mais acima, algumas regiões do Brasil ainda não adotaram o programa de boletim escolar Online. Assim como as informações referentes ao ano letivo 2013, só serão exibidas na consulta assim que as escolas lançarem as informações na rede.