FGTS 2013: SALDO, CONSULTA, EXTRATO

Como consultar o saldo do FGTS em 2013:  Todos os trabalhadores regidos pela CLT que firmaram contrato de trabalho a partir de 05/10/1988. Antes dessa data, a opção pelo FGTS era facultativa. Também têm direito ao FGTS os trabalhadores rurais, os temporários, os avulsos, os safreiros (operários rurais, que trabalham apenas no período de colheita) e os atletas profissionais (jogadores de futebol, vôlei, etc.). O diretor não-empregado poderá ser equiparado aos demais trabalhadores sujeitos ao regime do FGTS. É facultado ao empregador doméstico recolher ou não o FGTS referente ao seu empregado. A opção pelo recolhimento estabelece a sua obrigatoriedade enquanto durar o vínculo empregatício. O FGTS não é descontado do salário, é obrigação do empregador.consulta-saldo-fgts

O depósito equivale a 8% do valor do salário pago ou devido ao trabalhador, cujo contrato é regido pela CLT. No caso de contrato de trabalho firmado nos termos da Lei n.º.180/05, que trata dos contratos de aprendizagem, destinados à contratação de menores aprendizes, o percentual é reduzido para 2%.

FGTS 2013: Saldo, Consulta, Extrato: Todo o benefício trabalhista é muito bem vindo por exemplo o FGTS que aqui vamos exemplificar as maneiras existentes para consultas a extratos, saldo e etc.
O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ele visa auxiliar o funcionário em caso de demissões, onde o mesmo poderá estar contando com uma quantia em dinheiro durante alguns meses para conseguir se manter até arrumar outro emprego.

Para efetivar as suas consultas online FGTS 2013 é necessário que primeiramente você visite o site oficial do serviço, em seguida deverá clicar em “Acessar”, posteriormente no campo “Mais informações”, para conseguir ter acesso ao valor depositado é necessário que você clique em “Saldo”.

Se quiser também pode estar tirando o extrato do fundo de garantia clicando na opção referente ao seu extrato bancário. Escolha os campos em que lhe interessam e vá preenchendo com as informações solicitadas pelo site.FGTS-2013

É possível que você possa emitir saldo FGTS 2013 por intermédio do próprio site, após ter consultado essas informações é só imprimir o formulário referente aos dados. Agora que você já sabe como consultar o valor do FGTS 2013 não perca tempo!

Portanto, para consultar o Saldo do FGTS pela internet o trabalhador deverá acessar o endereço eletrônico a seguir:

https://extratofgts.caixa.gov.br/NASApp/SIBNS/identifica_trab.processa?opcao=S

e pre encher as informações requeridas na tela de acesso. Será necessário que você utilize o número do seu NIS (PIS/PASEP/NIT) e da Senha Internet para você que já tem a Senha Cidadão (*).

(*) A Senha Cidadão é cadastrada depois que você recebe o seu Cartão Cidadão, cartão este que você pode pedir gratuitamente em qualquer agência do banco Caixa Econômica Federal ou ligando gratuitamente para o telefone 0800-726-0101. Atenção: quem possui cartão do Bolsa Família deve consultar um funcionário da Caixa antes de requerer o Cartão Cidadão.

fgts-consulta-2013

Na consulta do saldo serão apresentadas as seguintes informações: a) nome do Empregador, b) data de admissão, c) saldo do FGTS e d) data da última atualização verificada no saldo.

Esse procedimento para consultar extrato FGTS 2013 pela internet visa tornar a vida das pessoas mais fácil e também pratica, agora você não precisa mais sair de casa para realizar essas operações, através da internet isso é possível! Não tem segredo, todas as opções disponíveis estão presentes para que você faça a sua consulta facilmente. Em caso de dúvidas contate a ouvidoria:

Esplanada dos Ministérios Bloco F – Anexo – ala A Sala TA14
Brasília-DF
CEP: 70059-900
Fax: (61) 3317-6969

Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


Facebook

Deixe um Comentário

26 consultas em 1,520 segundos.