• OVO DE PÁSCOA TRUFADO DE COCO RECEITA

    Muita gente pensa que fazer um ovo de páscoa trufado com recheio de coco é difícil mas na verdade é muito fácil, siga as dicas do Resumo Dicas e aprenda como fazer recheio trufado de coco para Ovos de Páscoa 2013. Bom, fazer um ovo produz muita sujeira,

    Então a primeira dica para quem vai se aventurar em fazer alguma coisa com chocolate derretido é: evitar lambuzar as mãos e os utensílios! Deixe sempre um paninho limpo e úmido por perto para limpar as mãos e os cabos dos garfos e colheres. Utensílios próprios para banho em chocolate são muito bem vindos (tem uns baratinhos de plástico na revista de vendas da Avon Casa!).
     ovo-trufado-coco-com-rum
    Bem, os sabores que escolhi foram: trufa e beijinho. Cada receita abaixo dá para rechear as duas metades de um ovo de 500g e ainda sobra um pouco (dependendo da “generosidade”) para enrolar alguns bombons. Logo, as receitas fazem dois ovos OU um ovo meio a meio e muitos bombonzinhos…
    Para a trufa (receita da Casa Gourmet Arno):
    • 1 lata de creme de leite
    • 400g de chocolate meio amargo para cobertura
    • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
    • 50g de margarina em temperatura ambiente
    • 2 colheres (sopa) de conhaque ou uísque
    Numa panela aqueça o creme de leite em banho-maria (não deixe a água ferver). Junte o chocolate meio amargo, mexendo até obter uma massa homogênea. Retire do banho-maria, acrescente o chocolate em pó, a margarina e o conhaque, misture bem e leve à geladeira de um dia para o outro.
    Outro modo de fazer: você pode também derreter 2/3 do chocolate no microondas (3 minutos na potência máxima, parando e mexendo a cada minuto), misturar depois o restante do chocolate até derreter e, por último, os demais ingredientes.
    No outro dia, a trufa gelada fica durinha. Esse ponto é bom para enrolar e fazer bombons, mas para rechear será necessário esquentar só uns segundinhos no microondas, para torná-la maleável.
    Dica: para fazer trufas de cereja, coloque uma cereja no meio de cada bolinha de trufa e banhe no chocolate, enfeitando o topo com um pedacinho de cereja.
     ovo-trufado-coco-pascoa+2013
    Para o beijinho:
    • uma lata de leite condensado
    • um pacotinho de 100g de côco ralado sem açúcar (pode ser 50g do côco fino e 50g dos flocos, fica mais gostoso!)
    • duas colheres de sopa de manteiga sem sal
    Levar ao fogo os ingredientes, mexendo sempre até o doce tomar consistência e desgrudar do fundo da panela. Deixar na geladeira também de um dia para o outro.
    Para o ovo:
    • 500g de chocolate meio amargo (ou outro de sua preferência) para cobertura (eu usei o da marca Garoto)
    • uma fôrma de ovo de páscoa de 500g, à venda em casa especializadas
    Derreter 2/3 do chocolate no microondas (3 minutos na potência máxima, parando e mexendo a cada minuto até derreter completamente). Retirar e juntar o 1/3 do chocolate restante e deixar derreter.
    Você pode também derreter em banho maria, sem deixar a água do banho ferver.
    A embalagem do chocolate da Garoto dizia que não precisava dar choque térmico, mas todo mundo diz que precisa dar esse choque para evitar que o chocolate derreta depois só com o calor das mãos, por exemplo.

    Na dúvida, dei o tal choque térmico, mas ao invés de jogar o chocolate no mármore (achei que faria muita sujeira!), simplesmente coloquei a vasilha do chocolate dentro de uma vasilha maior com água e gelo e mexi até o chocolate esfriar: teste colocando um pouco sobre o lábio inferior; você deve sentir o chocolate frio. Nesse ponto, está pronto para espalhar sobre a fôrma.
    Faça uma casca fina, pois vamos rechear, certo? Apóie sobre uma tábua forrada com papel manteiga, com a boca para baixo, e leve à geladeira por 5 minutos.
    Retire e aplique o recheio de sua preferência. No caso de ser usada a trufa aquecida (para amolecer), tem que voltar a fôrma à geladeira, 5 minutos com a boca para baixo e 5 mintos com a boca para cima, para dar uma endurecida no recheio.
    Retire e aplique a segunda camada de chocolate, repetindo o processo, com cuidado para não deixar muito grosso – para valorizar o recheio.
    Você deve deixar na geladeira até o chocolate “esbranquiçar” na fôrma (significa que ele está “descolando” da fôrma), quando ele desenformará facilmente.
    Evite colocar os dedos sobre o chocolate pronto (use luvas). Recheie com bombons e embale o ovo em papel metalizado e papel celofane transparente (os coloridos soltam tinta!).

    Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


    Facebook

    Deixe um Comentário

    22 consultas em 1,123 segundos.