• SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRATUITO 2013 – 2014

    Fazer Supletivo Gratuito está se tornando cada vez mais comum no Brasil, porém a medida em que crescem as instituições de ensino crescem também a rede de picaretas que se utilizam da espressão “supletivo gratuito” para enganar as pessoas com falsos diplomas e falsas aplicações de exames cobrados logicamente para enganar as pessoas roubar o seu dinheiro.

    Algumas escolas públicas oferecem inscrições para supletivo gratuito online tanto que em 2013 e 2014 a tendência é aumentar a oferta ainda mais.

    FIQUE ATENTO PARA NÃO CAIR EM PEGADINHAS

    Quem deseja hoje fazer um segundo grau a distância vai encontrar diversas empresas oferecendo este tipo de ensino, porém deve-se levar em conta as pegadinhas que muitas empresas de fachada costumam fazer com aqueles que não tem conhecimento sobre tal instituição.
     
    A 1º pegadinha – 2º grau a distância em apenas 6 meses fazendo apenas provas, tome muito cuidado com escolas que cobrem preços absurdos para se fazer o ensino médio a distância com termino em apenas 6 meses, há casos de pessoas que já foram lesadas por este tipo de prática que é proibida pelo MEC.
     
    Na verdade o que esta escola faz é aplicar uma prova relativamente fácil para você fazer e cobrar um valor X para você pagar por esta prova o que constitui infração na legislação de EAD do MEC.
     
    A 2º pegadinha – Pagar pelo diploma para publicar no DO do seu estado, isso é crime, uma instituição de ensino jamais pode cobrar pelo diploma do aluno formado pela instituição.
     
    A 3º pegadinha – Pagar taxa de matrícula e taxa para publicação em DO, cuidado isso caracteriza-se fraude e seu diploma não será aceito pelo MEC e nem mesmo por nenhuma empresa particular na hora de tentar comprovar sua escolaridade para conseguir emprego.
    Muitas pessoas por falta de oportunidade, tempo ou as vezes negligência deixam de terminar os estudos e recorrem ao supletivo a distância gratuito, pena que não são todos os estados que oferecem esse tipo de serviço, mas esse não é o caso de Manoel Carlos Ferreira de 35 anos, largou a escola aos 16 anos, na época cursava a 8º série do ensino médio e aos 30 voltou ao colégio graças ao supletivo gratuito do CES, hoje Manoel trabalha como auxiliar administrativo em São Paulo e teve um aumento de cerca de 40% em seu salário, por isso a importância de concluir o segundo grau, a maioria das empresas não aceitam funcionários que não tenham concluído o ensino médio, por isso vamos disponibilizar o endereço e telefone do CES (Centro de Estudos Supletivo Paulo Freire) que oferece gratuitamente o supletivo a distância:


    LUGARES ONDE FAZER SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRÁTIS

    Supletivo Gratuito no Rio de Janeiro Instituto PAULO FREIRE- Volta Redonda (RJ)
    Endereço- Rua Duzentos e vinte dois nº122 – Ponte Alfa -Cep 27265-050
    Ens. Fundamental e Ensino Médio – 7:00 às 11:00/ 13:00 às 17:00 e 19:00 às 22:00 TEL/FAX:3347-7388
    Deseja saber mais informações acessem sites:
    www.sistemapopular.com
    www.institutouniversal.com.br
    www.institutomonitor.com.br

    Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


    Facebook

    Deixe um Comentário

    32 consultas em 1,259 segundos.