• COMO EMAGRECER COMENDO OVO

    Como Emagrecer Comendo OVO: Fonte de proteína de alta qualidade (mais bem absorvida pelo organismo), o ovo demora mais para ser digerido, o que prolonga a sensação de saciedade. A notícia não poderia ser melhor para quem está de dieta! Além disso, o ovo é pouco calórico: tem, em média, 70 calorias! É o mesmo que uma bala – zero saúde! – ou uma fruta. Há alguns anos, uma pesquisa de cientistas da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) mostrou que pessoas que comiam dois ovos no café da manhã emagreceram 65% mais do que aquelas que ingeriam pães. Além disso, a redução de cintura foi 34% maior e a de gordura, 16%. “O ideal é que o ovo seja consumido no café da manhã. Ele ajuda a equilibrar a produção de insulina”, afirma Adriana.

    Não tenha medo!

    Ao contrário do que se pensou por muito tempo, o ovo não faz mal à saúde do coração e deve ter espaço garantido no seu prato. “As novas pesquisas comprovam que o ovo, além de não influenciar nas taxas de colesterol, ainda auxilia no seu controle, pois contém grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados”, diz a nutricionista. Em mais uma pesquisa que absolve o alimento da culpa, cientistas americanos provaram ainda que ele melhorou as taxas do colesterol bom, o HDL, e não influenciou nos níveis do colesterol ruim, o LDL.

    ovo-cozido-versus-ovo-frito-dieta
    A melhor forma de consumir

    Quem está de dieta sabe que frituras são proibidas, e com o ovo não seria diferente. O melhor modo de consumi-lo é cozido, pochê ou mexido. “Evite a todo custo comê-lo frito, por causa do óleo”, diz Adriana. Um ovo cozido tem 70 calorias. “A versão frita tem mais do que o dobro disso.” Para preparar dois ovos inteiros mexidos, você precisa usar no máximo uma colher de sobremesa de óleo. Nas demais preparações, água já é o suficiente. “Se a pessoa não tem problema renal, pode comer, por dia, claras cozidas à vontade e até três ovos cozidos inteiros”, completa.

    Cheio de benefícios, o ovo também…

    Combate a flacidez
    Ele ajuda a deixar o corpo durinho! “O aminoácido leucina, presente principalmente na clara, ajuda a reduzir a perda de massa magra, ou seja, músculo”, diz Adriana. Com isso, você seca sem ficar flácida e com tudo no lugar.

    Deixa a pele mais bonita
    Fonte de vitaminas e minerais antioxidantes, o ovo garante mais beleza e saúde à pele e ainda retarda o aparecimento das indesejáveis ruguinhas! A clara, que é rica em colágeno, deixa seu rosto mais firme e aveludado.

    Melhora o humor
    E reduz a ansiedade, por ter triptofano, substância que ajuda na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

    · Atenção: Quem tem problemas renais não deve seguir este cardápio!

    Mais proteína boa no prato

    A nutricionista Adriana Gomes elaborou um cardápio com 900 calorias diárias para você perder até 3 kg em uma semana. “Siga-o por até uma semana e faça só uma vez no mês”, orienta.

    CARDÁPIO

    CAFÉ DA MANHÃ

    · DIA 1: 1 ovo pochê + 1 torrada integral + 1 laranja
    · DIA 2: 1 ovo cozido com pouquíssimo sal + 1 mexerica
    · DIA 3: 1 fatia de pão integral + 1 ovo mexido com tomate picado [usar 1 col. (chá) de óleo e pouco sal]

    LANCHE DA MANHÃ

    · DIA 1: 1 iogurte
    · DIA 2: 1 maçã + 1 copo com água
    · DIA 3: 1 goiaba + 1 copo com água

    ALMOÇO

    · DIA 1:1 prato (sobremesa) de salada verde com tomate + 2 claras mexidas com tomate picado [usar 1 col. (chá) de óleo] + 1 mexerica
    · DIA 2: 2 ovos mexidos com tomate picado [com até 1 col. (chá) de óleo] + 1 prato de salada [com 1 col. (chá) de azeite e pouco sal] + 3 col. (sopa) de cenoura cozida + 1 goiaba
    · DIA 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 ovos cozidos + 2 col. (sopa) cheias de couve refogada

    LANCHE DA TARDE

    · DIA 1: 1 banana + 1 copo com água
    · DIA 2: 1 pera + 1 copo com água
    · DIA 3: 1 maçã + 1 copo com água

    JANTAR

    · DIA 1: 1 ovo cozido + 1 pera + 1 xícara de chá de ervas (cidreira, camomila ou capim-santo)
    · DIA 2: 2 claras de ovos pochês + 1 banana + 1 xícara de chá de erva-cidreira
    · DIA 3: 2 claras de ovos pochês + salada colorida (alface, rúcula, agrião e cenoura ralada) + 1 xícara de chá de camomila ou cidreira ou capim-santo


    Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


    Facebook

    Deixe um Comentário


    Comments
    1. chwilowki |
    17 consultas em 0,621 segundos.