Bolsa Universidade – Programa Escola da Família 2014 | escoladafamilia.fde.sp.gov.br

Saiba como ter uma renda extra com o Programa Escola da Família 2014 este programa que foi criado pelo Governo Federal através do Bolsa Universidade 2014.

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

O Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Inscrições para o Programa Bolsa Universidade

bolsa-universidade-2013-2014

Bolsa Universidade 2014 Inscrições

Estudante universitário, concluinte do Ensino Médio em qualquer rede de ensino no Brasil, inscreva-se de03 a 13 de Setembro no Programa Bolsa Universidade.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – A Secretaria de Estado da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 310,00 (trezentos e dez reais), e o restante é assumido pelas instituições de Ensino Superior.

Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais. Exemplos: aula de violão (habilidade pessoal), curso de contabilidade básica (compatível com curso de graduação).

As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Para se candidatar é preciso:

  • estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade.

 

  • não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos.

 

  • ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.

 

  • não possuir nível superior completo.

Para conhecer as faculdades conveniadas e efetuar sua inscrição, clique aqui.

Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


Facebook
Para mais informações curta nossa página:
 google plus

Deixe um Comentário


49 consultas em 1,823 segundos.